sábado, 23 de janeiro de 2010

elenco carioca

PATRÍCIA PINHO

Formada pela UNI-RIO e Licenciatura pela Bennett. Participou das oficinas dos grupos Colectivo Mamut (Chile) e Complot/Escena (México) realizadas no FIMPRO (Festival Internacional de Improvisação – realizado em Belo Horizonte).

Atriz - Trabalhou em diversos espetáculos teatrais, sendo os últimos: As filhas de Betty D. e Gênesis dos Novos Deuses de Camilo Pellegrini; Meu filho é um doce de Claudia Valli, A Arte de Escutar texto de Carla Faour (Indicado ao Prêmio Shell 2008 – Melhor Texto) e Uma Janela em Copacabana texto adaptado do original de Luiz Alfredo Garcia-Roza com direção de José Joffily.

Integrante do quadro “E Agora?” – pioneiro trabalho de improvisação de cenas e jogos dentro do programa TV XUXA. Fez parte por três anos do elenco fixo do programa Zorra Total como a funkeira loira Mina Grete do quadro “As funkeiras” e com Marcelo Mansfield fez o quadro “Seu Banana” como Olívia.


Improvisadora - Uma das fundadoras da Cia Teatro do Nada. Grupo de Improvisação filiado ao I.T.I. (International Theatresports Institute). Com a qual realizou os espetáculos: Teatro do Nada (3
anos em cartaz) e Nada Contra – que recebeu o Prêmio Miriam Muniz/ FUNARTE. Convidada para fazer participação especial nos espetáculos Os Improvisáveis e Z.É – Zenas Emprovisadas.

Dramaturga - Com o pseudônimo Gertrudes Carrera, integrou o Projeto Nova Dramaturgia Brasileira. Participou das oficinas de roteiro de Bosco Brasil e Miguel Falabella. Participa do Projeto Puentes, sediado no Teatro Poeira onde fez as oficinas de Marco Antonio De La Parra e os encontros anuais com José Sanchis Sinisterra.

Seu primeiro texto encenado foi ¼ Escuro. Seu texto Professoras Assassinas foi inserido no espetáculo Não me irrita com direção de Renato Carrera.

Professora - Ministrou diversas oficinas e cursos livres da técnica Impro de Teatro-Esporte: Oficina de Teatro-Esporte no 13.º Festival De Inverno de São João Del Rey; Participante da Mostra Prática Da UNI-RIO com a Oficina de Teatro-Esporte; Professora de Impro do Atelier de Criação Teatral – Teatro do Jockey; Professora de Impro do curso livre oferecido pelo Teatro Ziembinski; Professora Voluntária da Colônia de férias Gonçalinho promovida pela ONG Estruturar. (Para crianças que vivem do lixão de Itaoca).

ÉBER INÁCIO

Participou ativamente do Cep 20.000, evento coordenado pelo Poeta Chacal. Integrante do Projeto Nova Dramaturgia Brasileira e do Estúdio de Criação de dramaturgia – ambos coordenados por Roberto Alvim e Luciana Borghi – tendo como professores – Bosco Brasil, João Bittencourt, Lauro César Muniz, Miguel Falabella e Royal Court Theatre. Participa do Projeto Puentes, sediado no Teatro Poeira onde fez as oficinas de Marco Antonio de La Parra e os encontros anuais com José Sanchis Sinisterra.

Atualmente integra o quadro carioca dos Doutores da Alegria – Fazendo intervenções como clown em hospitais.

Ator - Atuou em Cidade Vampira Texto de Fausto Fawcett e Henrique Tavares; As Filhas De Betty D. de Camilo Pellegrini; Obrigado, Cartola direção de Vicente Maiolino; Kuitche Fatumbi –

A Iniciação De Pierre Fatumbi Verger Direção de Euloge Aguiar (Diretor Africano/Benin). Co-Produção – França/Brasil/Benin; O Tao Do Mundo com a Cia. De Mystérios e Novidades; A Farra Dos Atores com direção de Márcio Viana e A Divina Comédia com direção de Regina Miranda.

Improvisador - Um dos fundadores da Cia Teatro do Nada. Grupo de Improvisação filiado ao I.T.I. (International Theatresports Institute). Com a qual realizou os espetáculos: Teatro do Nada (4 anos em cartaz) e Nada Contra – que recebeu o Prêmio Miriam Muniz/ FUNARTE.

Poeta - Integrou o espetáculo de Poesia Fala Palavra com os Poetas: Chacal, Viviane Mosé, Pedro Rocha, Guilherme Levy, Michel Melamed e Ericson Pires.

Dramaturgo - autor de Ditos de Marmuração (Recebeu o Prêmio de Melhor Ator e Melhor Texto no Festival de Teatro Veiga de Almeida; Recebeu o Prêmio Nelson Rodrigues de Melhor Texto no Festival Rioarte/Funarte , Recebeu também o Prêmio de Melhor Ator nos Festivais de São Matheus e Festival Nacional de Rezende; Convidado para o Festival Latino Americano realizado em Corumbá) ; Par ou Ímpar; Manter Fora Do Alcance Das Crianças (Projeto Nova Dramaturgia Brasileira) Malzibier e berimbau (Selecionado no I concurso Brasil em Cena do Centro Cultural Banco do Brasil) ; Quadros soltos podem despencar; Feriado Nacional; Coração de Fogo (Infantil traduzido para o Francês) e A Grande Orquestra dos Anjos (Infantil).


ANA RIBEIRO


Escrever e danar sempre fez parte da sua minha vida. Começou com 13 anos no Teatro do GIMK. Cursou a CAL e a UNI-RIO.
Hoje trabalha utilizando a técnica de IMPRO. Fundou a Cia de Teatro do Nada, participou do Mundial de IMPRO do Chile em 2008 e hoje atua no primeiro infantil de improvisação para crianças no Rio de Janeiro. Sua técnica prioriza criar e contar histórias.
Formada pela Escola Nacional de Circo. Participou do movimento que divulgou a arte do Tecido no Rio de Janeiro – com o nome artístico Hanna Halpern.,
Diretora e coreógrafa de Cia de circo,PéNoAr que ganhou o prêmio da FUNARTE.
Participou do Programa Zorra Total no quadro com Francisco Milani "Pão Duro", e criou o quadro "As Funkeiras" – como Danny Pancadão.
Escreveu seu primeiro conto: "A Princesa das Areias". "A Princesa Destemida", contos-de-fadas que pertencem ao livro "Histórias de Burque" .

FABIO NUNES, DIEGO BECKER e TALITA WERNECK
Os AVACALHADOS. Integrantes do show de humor OS AVACALHADOS - um espetáculo de improvisação teatral formado por membros dos antigos grupos Os Improváveis (vencedor do I Campeonato Carioca de Improvisação e do I Campeonato de Outono de Improvisação) e Improvisáveis (homenageado com o Prêmio Expressão Cultural 2007, entregue pela Coordenadoria Regional de Cultura da Zona Oeste do Rio de Janeiro). Com um público de 25 mil espectadores.

LETICIA GUIMARÃES
ADRIANO PELLEGRINI
RODRIGO AMÉM
PEDRO FIGUEIREDO
PAULO MATHIAS JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário