sábado, 23 de janeiro de 2010

critica jornal cultura e lazer

JORNAL Cultura e Lazer - http://www.culturaelazer.com/teatro.html
Improlândia
Os navegantes da imaginação e da memória tem uma nova missão: em uma hora devem inventar tudo que os espectadores julgarem necessário para que um novo Mundo passe a existir.

Concepção: Omar Galván. Direção: Paulo Hamilton. Elenco: Patrícia Pinho, Diego Becker, Ana Ribeiro, Talita Werneck, Fábio Nunes, Eber Inácio. Músico: Luizinho Lima.
Teatro dos Grandes Atores
(Av. das Américas, 3555 - Barra da Tijuca. Tel: 3325-1645)
Sábados e domingos, 17h. Até 29/3.

COMENTÁRIO DO EDITOR

Improlândia é um marco no teatro infantil, pois oferece uma coisa inédita: a possibilidade do espectador mirim participar em cem por centro da construção do espetáculo, dando asas à imaginação, coisa que nem sempre ele pode fazer nos ambientes fora do Teatro (o que é correto, porque viraria a maior bagunça !).

Quem não gostaria, por exemplo, de poder zerar o planeta Terra e nele inserir, a seu bel prazer, novos objetos, nomes e, principalmente, novos comportamentos que pudessem se aproximar da perfeição sempre almejada. Seria a possibilidade da tão propalada qualidade de vida ideal !

Essa liberdade de criação causa uma afinidade ímpar do espectador com o espetáculo, que vira uma espécie de filho para cada criança que dá sua sugestão aos atores.

O elenco, composto por Ana, Éber e Patrícia (pioneiros no gênero Impro no Rio com a Cia. Teatro do Nada) e com Talita, Fábio e Diego (oriundos da Cia. Improváveis, a primeira a se destacar após a Cia. Teatro do Nada)), tem talento acima da média. Os atores se comportam de forma didática e pedagógica com as crianças, estimulando, inclusive, que elas sintam a importância de ter conteúdo quanto a diversas áreas de conhecimento, pois sem isso não se pode construir o grande espetáculo: a vida no dia-a-dia.

Ao final do espetáculo, resta às crianças (e aos adultos acompanhantes) o encantamento e a vontade sempre expressa ao final de cada espetáculo: "pai, mãe, titia, titio, quero assistir amanhã de novo !".

Os adultos acompanhantes assinam em baixo, pois também se divertem a valer.
Como cada espetáculo é diferente do outro, Improlândia tem tudo pra se tornar o point infantil do Rio !

É o Teatro, mais vivo do que nunca, através da muito bem-vinda Improlândia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário